Acerca da Dianova

A Dianova é uma ONG internacional, com Estatuto Consultivo Especial junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC/UN), que opera em onze países das Américas e Europa. A Dianova desenvolve programas e projectos inovadores em educação, juventude, prevenção e tratamento de toxicodependências, assim como em áreas de desenvolvimento sócio-comunitario e ainda capacitação e formação de pessoas e organizações.

No nosso país, a Associação Dianova Portugal – Intervenção em Toxicodependências e Desenvolvimento Social é publicamente reconhecida como uma Instituição Particular de Solidariedade Social, Associação de Utilidade Pública e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento de âmbito nacional e sem fins lucrativos, com sede na Quinta das Lapas, Monte Redondo Torres Vedras, cujas áreas de intervenção estão licenciadas e protocoladas pelo Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Solidariedade Social (Instituto de Emprego e Formação Profissional, Instituto da Segurança Social e Direcção-Geral do Emprego e Relações no Trabalho), Ministério dos Negócios Estrangeiros (Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento) e Ministério da Educação (Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua).

Tendo por missão desenvolver acções e programas que contribuam activamente para a autonomia pessoal e o progresso social, alicerçada nos valores de Solidariedade • Compromisso • Tolerância • Internacionalidade, a nossa visão fundamenta-se na convicção de que, com a ajuda adequada, cada pessoa pode encontrar em si mesma os recursos para alcançar o seu desenvolvimento pessoal e integração social.

Dispomos das seguintes Respostas Sociais: Comunidade Terapêutica Quinta das Lapas, Centro de Apoio Psicossocial +Saúde, Empresa de Inserção Viveiros Floricultura, Apartamento Reinserção Social e Centro de Formação Dianova.

Desde 2010, a Dianova foi acreditada pela DGERT e desde 2011 pelo CCPFC, passando a  dispor de um Centro de Formação destinado ao desenvolvimento de competências (soft e hard skills) de Pessoas e de Organizações Sociais, com mais de 150 cursos para Comunidade Educativa, Organizações Sociais, Empresas e Público em geral.

Toda a nossa intervenção assenta em quatro pilares de diferenciação: Profissionalismo e Competência, Inovação e Qualidade, Eficácia no Tratamento e Reinserção e Ética e Responsabilidade Social. Somos membro da rede Dianova; do Comité de Viena das ONG para a Política de Drogas (VNGOC); do Instituto Português de Corporate Governance; da Rede RSO PT (Responsabilidade Social das Organizações); da European Federation of Therapeutic Communities. A Dianova é ainda desde julho 2009 a Coordenadora Nacional das campanhas European Action On Drugs e desde julho de 2010 Access City Award promovidas pela Comissão Europeia – Direcção-Geral de Justiça.

Fruto do nosso desenvolvimento organizacional, temos vindo a incrementar o nosso Impacto Social (21.838 pessoas (jovens, adultos e idosos) nos últimos 5 anos 2007-2011.

Confiança • Cooperação • Inclusão… ajude-nos a Inspirar a Mudança! Visite-nos em http://www.dianova.pt

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s