6ª EDIÇÃO “MOCKTAILS: MEMÓRIAS DIVERTIDAS DE UMA NOITE” 2014

Imagem

10 de Maio (Sábado) | 22h30

Espaços de Lazer Nocturnos da Cidade de Torres Vedras

 

Consumo Excessivo de Álcool e Sinistralidade | Os números são cada vez mais chocantes e as mortes nas estradas portuguesas não param de crescer.

  • Apesar do consumo de álcool no seio dos jovens ter vindo a diminuir, segundo conclusões do Relatório ESPAD 2012, ainda há um número considerável de jovens que associa o consumo à condução. O consumo irresponsável de bebidas alcoólicas continua a ser responsável pela maioria de acidentes rodoviários, mortes e hospitalizações sobretudo aos fins-de-semana em jovens e jovens-adultos entre os 18-29 anos.
  • O consumo excessivo ou abusivo de álcool gera défice de percepção da distância e da velocidade, diminuição do grau de vigilância, diminuição da concentração, dificuldades de adaptação da visão a diferenças de luminosidade, dupla visão, falhas de coordenação neuromuscular, dificuldade em controlar o automóvel, entre outras consequências e efeitos a nível psicológico, fisiológico, familiar, escolar e laboral.

 

Torres Vedras, 10 de Maio de 2014 | É neste contexto que se realiza no próximo dia 10 de Maio (Sábado) a partir das 22h30 nos Espaços de Lazer Nocturnos de Torres Vedras, a 6ª Edição da Iniciativa de Promoção de Saúde e Envolvimento em Meio ComunitárioMocktails: memórias divertidas de uma noite” que tem por objectivo a utilização de uma estratégia de proximidade para sensibilizar jovens e jovens-adultos para os comportamentos de risco associados ao consumo de álcool e de outras drogas.

 Esta iniciativa apenas consegue alcançar o sucesso e o cumprimento dos objectivos a que se propõe, devido à parceria com aliados estratégicos de âmbito regional e nacional, bem como ao envolvimento da Equipa de Embaixadores de Saúde Voluntários e Staff dos Restaurantes, Bares e Discotecas parceiros, que implementam a participam em toda a iniciativa.

 Esta aposta estratégica em meio comunitário constitui uma forma eficaz de comunicar e incutir comportamentos individual e socialmente responsáveis e saudáveis, fazendo com que se promova, restaure e mantenha a saúde através da educação, informação e mobilização da opinião pública, estimulando um envolvimento com a Comunidade de forma activa, sempre em benefício de terceiros e da própria comunidade Torreense.

 Ações nas Escolas Parceiras | Na semana que antecede o evento em meio comunitário (Sábado, 10 Maio), a Dianova levará a cabo acções de sensibilização de promoção de saúde e de hábitos saudáveis junto dos estudantes das escolas parceiras.

 Jantar de Embaixadores Voluntários | No dia 10 de maio, após um jantar dos Embaixadores Voluntários na Quinta das Lapas, entre as 19h30 e as 21h30, a Equipa seguirá para os respectivos Restaurantes, Bares e Discotecas onde se desenrolará a iniciativa até à madrugada do dia seguinte, incluindo a participação nas Operações Policiais Auto-Stop.

 4ª Edição Humor e Música | Simultaneamente à iniciativa nos bares e discotecas, a partir das 22h30, terá lugar a 4ª Edição do Humor e Música no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras que contando com a presença de António Raminhos, Nilton e César Mourão. A Dianova estará ainda presente neste espectáculo a sensibilizar os Torreenses para esta Causa Social.

 Esta 6ª Edição 2014 envolve mais de 30 Parceiros,  nomeadamente:

  • Organização: Dianova Portugal e Câmara Municipal de Torres Vedras Torres 
  • Parceiros Logísticos:Restaurante Pateo Do Faustino, Saborear Restaurante-Bar, Caffe Restaurante Ambientear, Bar Horaga, Elegance Bar, Bar 3 As,Restaurante Midi, Mezza – Café & Bistro Lounge, Boc Bar Enoteca, Villa Caffé Bar, Bar Screen Café, Boca Roxa Bar, Alcaide Bar, Confraria Bar, Discoteca Sai de Gatas, Danceteria Cerâmica, Discoteca Glam Spot, Bar Discoteca Mau Maria* (a aguardar confirmação)
  • Parceiros Institucionais: Protecção Civil, GNR, PSP, ESCO, Cenfim, ISPO, Escola Agrícola Fernando Barros Leal de Runa, Externato Penafirme / Escola Profissional Penafirme, Escola Secundária Henriques Nogueira, Escola Secundária Padre Vítor Melícias, APECI, Escola Básica 2,3 do Maxial
  • Parceiros Sponsor: Red Bull, Farmácia Simões, Água Vimeiro, Masterdesafio, APPC
  • Parceiros Media: Rádio Europa, Rádio Clube da Lourinhã

 

Esperamos encontrar-vos no dia 10 de Maio para se divertir mas… sem arriscar o day after!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s