Dianova lança campanha de sensibilização REAGE

Imagem

Sob o slogan REAGE e, com a problemática da toxicodependência em grande destaque, a Dianova acaba de lançar uma campanha de sensibilização social multimeios. O principal objetivo é, através de uma mensagem de esperança, alertar a população para os efeitos e consequências do abuso de drogas e álcool em diferentes contextos: escolar, profissional e familiar.

“Esta campanha pretende demonstrar que existe esperança para as pessoas que, nalgum momento da sua vida e, de forma alheia à sua vontade, viram o consumo de drogas e álcool, uma solução para os seus problemas. Queremos passar a mensagem de que, apesar de por vezes não parecer, a vontade e a motivação são suficientes para que consigam reagir e vencer o problema. E que a Dianova pode e, estará sempre disponível, para os apoiar a dar um novo rumo à sua vida” explica Rui Martins, Director de Comunicação da Dianova Portugal.

A campanha “REAGE” conta com quatro temas de Imprensa, Outdoor e Online que demonstram, como a família, os relacionamentos, o trabalho e a amizade vão desaparecendo a partir do momento em que alguém começa a consumir. Ativa até final de Maio, a campanha estará ainda presente em TV (spot 30 segundos) e ONLINE (spot making off 125 segundos), a apostará também em ações de relações públicas como envio de postais e divulgação de posters em diversos pontos do país. 

SINOPSE

A ideia principal da campanha consiste na sensibilização sobre os efeitos e consequências do abuso de drogas e álcool junto de consumidores, famílias e ambientes envolventes: escola, trabalho, família e amizades.

REAGE faz-nos ver como a partir do momento do consumo vai desaparecendo tudo aquilo que permite às pessoas desenvolverem-se de forma feliz e construtiva: família, relacionamento, trabalho, amizades, etc.. Par alcançá-lo, foram rodadas imagens em contextos familiares, de trabalho e entre amigos, em que o protagonista ao consumir drogas ou álcool vai vendo desaparecer o seu mundo.

Todavia, REAGE é uma campanha que não pretende veicular pessimismo ou tragédia, mas sim um contraponto de esperança. Se uma Pessoa dependente tiver vontade e motivação ela reagirá, vencendo o problema que a afecta. Nessa saída, terá a Dianova a acompanhá-lo/a e ajudá-lo/a na tomada da melhor decisão.

 

SPOT VIDEO | VOZ OFF

A Voz off conta com a colaboração solidária de Miguel Peixoto, Rádio Super FM e programa TV “5 para a Meia Noite”

Link Spot

 FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE: EXTERNA COMUNICACIÒ (Barcelona – Espanha)

DIRECTOR CRIATIVO: CARLOS PERMANYER

DIRECTORA DE ARTE: EVA MUÑOZ

 

PRODUTORA DE FILMES PUBLICITÁRIOS: BLOODYMARY FILMS (Barcelona – Espanha)

ACTORES: 

Marc Torroella, Carlota Agustí, Rosa Sarrò, Lambert Bonin, Ekaterina Chantall, Josep Ruíz, María Salguero, Xavier Moro, Manel Rubíes, Patricia Osuna, Carlos López

MÚSICO: MARC ARTÍS

VESTUÁRIO E ESTILISMO: ADELA LLORENS

CABELEIREIRO E MAQUILHAGEM: LLUISA GASCH

MAKING OFF: OKSANA GUSEVA e ORIOL BERNAT

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s