“Social Good Summit” 2012 arranca neste sábado

 

São três dias de conversas em torno de como as tecnologias e as redes sociais podem contribuir para a mudança social. A cimeira “Social Good Summit” decorre entre sábado e segunda-feira na United Nations Foundation, em Nova Iorque, mas é um evento global. Na rede e em linha estarão, por exemplo, experts da tecnologia e gente inovadora do Quénia e da China.

A Social Good Summit arranca neste sábado e vai reunir presencialmente e online líderes, inovadores, activistas e peritos da área informática para procurar soluções para os desafios que o mundo enfrenta nos dias de hoje.

Na próxima segunda-feira, dia 24, pessoas de cem países vão responder à questão “Como é que as novas tecnologias e os novos media podem criar soluções para os maiores problemas que enfrento na minha comunidade?” no decurso dos 200 encontros já programados no âmbito da chamada “Global Conversation”. De Nairobi, Quénia, e de Pequim, China, vão-se escutar, por exemplo, nesse dia, via livestream,testemunhos de líderes que vão falar dos temas que inspiraram o nascimento desta cimeira.

“A Social Good Summit é uma revolução da tecnologia digital e das redes sociais que conecta pessoas de todo o mundo. Sentimos que é uma oportunidade de juntar pessoas,  primeiro, para aprenderem sobre determinados assuntos, mas também para  descobrirem quem está a fazer efectivamente a diferença, alavancando depois o poder das redes sociais e puxando o ‘crowdsourcing’ para um nível global de transparência e inovação sem precedentes para chegar a soluções para todos”, afirma Kathy Calvin, chefe-executiva da United Nations Foundation, em vésperas do certame.

Este evento acontece no âmbito da Semana das Nações Unidas, celebrada em Nova Iorque, e é “o único espaço durante esta semana que possibilita a todos, em qualquer lugar, a ter um assento à mesa”. Pela primeira vez, o evento pode ser escutado nas línguas oficiais da ONU – espanhol, árabe, chinês, inglês, russo e francês.

Pode assistir à cimeira aqui durante os três dias; organizar ou assistir ao “meetup” integrado no programa da Global Conversation na próxima segunda-feira; e interagir em tempo real com a comunidade da Social Good Summit através das redes sociais (hashtag#SGSglobal)

 

 

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s