Call for contributions: campanha European Action On Drugs lança última iniciativa Top Ten Stories 2012

Adira à nova iniciativa TOP TEN STORIES da campanha European Action On Drugs até 15 de Abril de 2012, promovida pela Comissão Europeia – Direcção-Geral de Justiça www.action-drugs.eu

 

A/C Signatários EAD,

 

Após 2 anos bem-sucedidos, a campanha European Action On Drugs promovida pela Comissão Europeia – Direcção-Geral de Justiça está a chegar ao fim. Visando reconhecer e enaltecer as acções mais significativas desenvolvidas pelos Signatários da EAD, a Comissão Europeia está a lançar uma chamada de acção relativa à iniciativa EAD Top Ten Stories.

 

A Comissão irá seleccionar e promover amplamente as Top Ten Stories desenvolvidas pelos Signatários EAD através do site da DG Justiça. Convidamos os Signatários portugueses a contribuir para esta campanha apresentando as acções que consideram particularmente bem-sucedidas e inovadoras, quer pela sua natureza, do público-alvo ou quer do contexto em que foram desenvolvidas.

 

As iniciativas desenvolvidas no âmbito da prevenção das drogas sob a European Action on Drugs, e que gostariam de partilhar com outras entidades e pessoas, irão demonstrar o compromisso da Sociedade Civil (Cidadãos e Organizações) na redução desta problemática, bem como junto de cada Cidadão que esteja seriamente empenhado nesta área.

 

Cada acção conta!

 

Como signatário da EAD, gostaria de partilhar a sua acção com terceiros a nível europeu?

Responder a esta call for contribution EAD Top Ten Stories é o momento perfeito.

 

Envie a sua história (apresentação, artigo, vídeo..) para info@action-drugs.eu até 15 de Abril de 2012.

 

As Top Ten Stories dos signatários EAD irão ser pré-seleccionadas pelo Secretariado EAD e seleccionadas pela Comissão Europeia, cujos critérios incluem originalidade, impacto das actividades desenvolvidas e follow-up. As histórias seleccionadas irão ser equilibradas do ponto de vista geográfico e irão reflectir a variedade de métodos de trabalho e grupos alvo.

 

Submeta a sua história!

 

  1. Prepare um artigo, apresentação powerpoint, tira cómica ou vídeo clip acerca da sua história (veja a informação técnica incluída no formulário de candidatura)
  2. Preencha o formulário e envie a sua história para info@action-drugs.eu (com o assunto Top Ten Stories) até 15 de Abril de 2012
  3. A sua candidatura será revista pela Comissão Europeia
  4. As Top Ten Stories vencedoras irão ser promovidas online através do site da DG Justice http://ec.europa.eu/justice/index_en.htm
  5. O lançamento da página EAD Stories no site da DG Justice irá coincidir com o Dia Internacional de Luta Contra o Abuso e Tráfico de Drogas Ilícitas a 26 de Junho

 

O Contexto

 

Nos últimos anos, assistimos a uma onda crescente de iniciativas locais na área da prevenção e tratamento das drogas. Sociedade Civil, Cidadãos e Celebridades, Professores, Associações diversas, Entidades públicas e outras organizações desempenharam um papel chave em acções que visaram ajudar as pessoas a não se envolver com drogas. Iniciativas que maioritariamente são muito eficazes, mas que raramente vão para além da esfera próxima dos seus promotores.

 

Adicionalmente, tendem a ser de curta duração devido à falta de força para sustentá-las e a um adequado suporte em rede. Através da campanha European Action On Drugs a Comissão Europeia disponibilizou um novo canal para que todos na EU possam desempenhar um papel activo na área das drogas.

 

O interesse da campanha foi enorme junto dos 27 Estados membro da EU, tendo o número de signatários sido superior a 1.300, dos quais 36 em Portugal. A Comissão Europeia irá sintetizar a campanha através do enaltecimento das Top Ten Stories dos signatários EAD.

 

Contribua para esta campanha europeia, faça a diferença!

 

Dianova, Coordenação Nacional para Portugal

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s