Call for contributions: campanha European Action On Drugs lança última iniciativa Top Ten Stories 2012

Adira à nova iniciativa TOP TEN STORIES da campanha European Action On Drugs até 15 de Abril de 2012, promovida pela Comissão Europeia – Direcção-Geral de Justiça www.action-drugs.eu

 

A/C Signatários EAD,

 

Após 2 anos bem-sucedidos, a campanha European Action On Drugs promovida pela Comissão Europeia – Direcção-Geral de Justiça está a chegar ao fim. Visando reconhecer e enaltecer as acções mais significativas desenvolvidas pelos Signatários da EAD, a Comissão Europeia está a lançar uma chamada de acção relativa à iniciativa EAD Top Ten Stories.

 

A Comissão irá seleccionar e promover amplamente as Top Ten Stories desenvolvidas pelos Signatários EAD através do site da DG Justiça. Convidamos os Signatários portugueses a contribuir para esta campanha apresentando as acções que consideram particularmente bem-sucedidas e inovadoras, quer pela sua natureza, do público-alvo ou quer do contexto em que foram desenvolvidas.

 

As iniciativas desenvolvidas no âmbito da prevenção das drogas sob a European Action on Drugs, e que gostariam de partilhar com outras entidades e pessoas, irão demonstrar o compromisso da Sociedade Civil (Cidadãos e Organizações) na redução desta problemática, bem como junto de cada Cidadão que esteja seriamente empenhado nesta área.

 

Cada acção conta!

 

Como signatário da EAD, gostaria de partilhar a sua acção com terceiros a nível europeu?

Responder a esta call for contribution EAD Top Ten Stories é o momento perfeito.

 

Envie a sua história (apresentação, artigo, vídeo..) para info@action-drugs.eu até 15 de Abril de 2012.

 

As Top Ten Stories dos signatários EAD irão ser pré-seleccionadas pelo Secretariado EAD e seleccionadas pela Comissão Europeia, cujos critérios incluem originalidade, impacto das actividades desenvolvidas e follow-up. As histórias seleccionadas irão ser equilibradas do ponto de vista geográfico e irão reflectir a variedade de métodos de trabalho e grupos alvo.

 

Submeta a sua história!

 

  1. Prepare um artigo, apresentação powerpoint, tira cómica ou vídeo clip acerca da sua história (veja a informação técnica incluída no formulário de candidatura)
  2. Preencha o formulário e envie a sua história para info@action-drugs.eu (com o assunto Top Ten Stories) até 15 de Abril de 2012
  3. A sua candidatura será revista pela Comissão Europeia
  4. As Top Ten Stories vencedoras irão ser promovidas online através do site da DG Justice http://ec.europa.eu/justice/index_en.htm
  5. O lançamento da página EAD Stories no site da DG Justice irá coincidir com o Dia Internacional de Luta Contra o Abuso e Tráfico de Drogas Ilícitas a 26 de Junho

 

O Contexto

 

Nos últimos anos, assistimos a uma onda crescente de iniciativas locais na área da prevenção e tratamento das drogas. Sociedade Civil, Cidadãos e Celebridades, Professores, Associações diversas, Entidades públicas e outras organizações desempenharam um papel chave em acções que visaram ajudar as pessoas a não se envolver com drogas. Iniciativas que maioritariamente são muito eficazes, mas que raramente vão para além da esfera próxima dos seus promotores.

 

Adicionalmente, tendem a ser de curta duração devido à falta de força para sustentá-las e a um adequado suporte em rede. Através da campanha European Action On Drugs a Comissão Europeia disponibilizou um novo canal para que todos na EU possam desempenhar um papel activo na área das drogas.

 

O interesse da campanha foi enorme junto dos 27 Estados membro da EU, tendo o número de signatários sido superior a 1.300, dos quais 36 em Portugal. A Comissão Europeia irá sintetizar a campanha através do enaltecimento das Top Ten Stories dos signatários EAD.

 

Contribua para esta campanha europeia, faça a diferença!

 

Dianova, Coordenação Nacional para Portugal

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s