Grupo de profissionais Suecos da área social visitam Dianova

No passado dia 6 de Setembro, entre as 10 e as 13h, um grupo de 6 profissionais da área social da Suécia realizou uma visita de carácter institucional e cultural à Dianova Portugal, durante a qual tiveram a oportunidade de trocar impressões com cidadãos suecos que se encontram em programa de tratamento na Comunidade Terapêutica Quinta das Lapas.

Após a recepção de boas vindas, foi realizada uma breve apresentação corporativa e sobre os resultados da área de tratamento, o Grupo efectuou uma visita arquitectónico-patrimonial e ambiental ao Solar e Jardins da Quinta das Lapas, a que se seguiu uma visita à Comunidade Terapêutica e conversas informais com os Utentes suecos em tratamento.

De acordo com Ana Delgado, responsável pela gestão da visita, “a visita ao espaço do bosque e da Comunidade Terapêutica foi muito positivo e correspondeu ou superou as expectativas do grupo. Valorizaram muito o espaço físico e tranquilidade do ambiente envolvente, mas também a nossa dinâmica e a forma como estruturamos o Programa Terapêutico. Colocaram algumas questões práticas e específicas, procurando comparar procedimentos e know-how. A conversa informal que mantiveram com alguns dos nossos Utentes suecos foi muito enriquecedora e até emocionante; sentiram que os Utentes estavam bem integrados quer na dinâmica, quer na filosofia do Programa; e valorizaram o trabalho que estão desenvolver connosco.”

Para Therese Wennberg, porta-voz do Grupo, ” Queremos agradecer-vos pela hospitalidade com que nos brindaram nesta visita à Dianova. A impressão com que ficámos é que vocês estão a desenvolver um excelente trabalho. Esmeraram-se no planeamento e gestão da visita, e apreciámos muito sinceramente o tempo que nos dedicaram a mostrar o fantástico ambiente que se vive na Dianova. Foi ainda muito interessante ver os nossos cidadãos Utentes suecos e trocar impressões com eles acerca do tratamento na Comunidade Terapêutica. Muito obrigado e continuação de bom trabalho”.

Nos próximos dias 26 e 30 de Setembro, 2 grupos adicionais de 6 e 15 profissionais suecos virão visitar a Dianova.

A gestão – componente turística – destas visitas está a ser organizada pela OasisTravel, que tomou conhecimento da Dianova através da campanha “Não deixamos que atires para o Lixo” que esteve, entre outros suportes, no Metro de Lisboa durante 3 semanas.

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s