Marca de bebidas apela à consciência dos mais novos

Numa acção inédita para uma marca de bebidas alcoólicas, o Whisky Granfs vai realizar uma campanha de consciencialização junto da população jovem, incentivando-os a uma condução responsável, apelando para que enquanto conduzam não bebam. Esta iniciativa, em parceria com a Emparque, está a decorrer no parque de estacionamento da Praça Luís de Camões, no Bairro Alto, desde o dia 15, das 23.00 horas às 3.00 horas da manhã, e termina hoje. Na altura de levantarem os carros, os condutores terão oportunidade de fazer o teste do balão e os que registem 0,0g de álcool no sangue, serão premiados com três horas de parque grátis.

“Esta campanha surge no âmbito do compromisso de Grant’s em promover consumo responsável”, revela António Carvalhão, gestor da marca, que acrescenta: “Uma das principais áreas de intervenção de Grant’s a nível de responsabilidade social é a condução. Nesse sentido, a marca tem promovido nos últimos anos algumas acções de sensibilização dos riscos de associar o consumo de álcool à condução”. Deste modo, a Grant’s pretende “assumir-se como uma marca consciente e apelar à mensagem de uma condução segura, assim como à necessidade de se fazer uma escolha entre o conduzir e o beber”, reforça o responsável.

Em acções passadas, a marca de bebidas apostou em fazer passar uma mensagem assente na recomendação de que aqueles que bebem devem abster-se de conduzir. “Este ano optámos por uma mensagem diferente e apostámos na recomendação de que aqueles que irão conduzir devem abster-se completamente de consumir bebidas alcoólicas.

Em ambos os casos estamos a reforçar a dissociação entre a condução e o consumo de álcool”, explica António Carvalhão. Para o gestor da marca, estas acções, que se enquadram no quadro de responsabilidade social da empresa, são fundamentais porque, “do nosso ponto de vista, enquanto marca líder em Portugal Grant’s tem um papel a cumprir relativamente à sociedade”. Assim, no âmbito da condução segura, em 2009 Grant’s associou-se à AN- TRAL – Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros para desenvolver uma campanha com o slogan “Se bebeu, não arrisque. Volte de táxi”. Os objectivos desta acção passaram por apelar à utilização dos táxis como meio de transporte depois de uma saída à noite onde se tivesse consumido álcool.

Fonte: Diário de Notícias

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s