Traficantes de droga culpados no desaparecimento de um a tribo isolada da Amazónia

São imagens impressionantes. No início deste ano, fotografias aéreas de uma tribo recém-descoberta na floresta amazónica do Brasil electrizou a internet. Agora que a tribo inteira, à volta de 200 elementos desapareceu, o governo brasileiro teme que os traficantes de cocaína sejam os culpados.

A evidência é de arrepiar. Um posto de guarda criado para proteger a tribo e a sua terra foi “saqueado e destruído” por homens carregando armas de fogo, metralhadoras e fuzis, de acordo com um guarda que sobreviveu à emboscada. Os traficantes de drogas armados ocupam agora a base e patrulham a floresta ao redor da antiga aldeia da tribo desaparecida.

Trabalhadores nacionais da Fundação indiana, do governo brasileiro, relatam ter encontrado uma “uma flecha quebrada” dentro da mochila de um dos criminosos fugitivos, e um pacote de 20 kg de cocaína largado nas proximidades. Os Funcionários acham que os contrabandistas pretendem utilizar o território como uma rota para mover produtos entre o Brasil e a fronteira do Peru.

Carlos Travassos, responsável do governo brasileiro para o departamento de índios desconhecidos, disse hoje, ‘Arrows são como o cartão de identidade de índios isolados. Nós pensamos que os peruanos fizeram com que os índios fugissem dali. Agora temos uma prova boa. Estamos mais preocupados do que nunca. Esta situação poderia ser um dos maiores golpes que já vimos na proteção dos índios isolados nas últimas décadas. É uma catástrofe.”

Na composição dos maiores medos está o facto de que essas tribos, que não tiveram, literalmente, qualquer comunicação com o mundo exterior, são extremamente susceptíveis a vírus e bactérias comuns.

Mais informações a partir do comunicado de imprensa da Survival Internacional.

Fonte: Gawker

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s