Sete detidos a caminho do “Andanças” por posse e tráfico de droga

A GNR deteve, por posse e tráfico de droga, sete pessoas que, no fim-de-semana, se deslocavam para o Festival Andanças que está a decorrer, desde ontem, em Carvalhais, S. Pedro do Sul. Os suspeitos, com idades entre 22 e os 30 anos de idade, estavam na posse de 58,4 gramas de haxixe e 1,1 gramas de canábis. A droga estava escondida no vestuário, dentro das viaturas e nos autocarros em que se deslocavam os participantes do festival.

Durante a operação de fiscalização que envolveu 33 militares, foram também detidos dois indivíduos com idades entre os 22 e 26 anos de idade por posse de armas brancas. A GNR promete apertar a fiscalização nas principais vias de acesso ao festival internacional de dança e música popular. A posse e tráfico de estupefacientes, armas e condução sob efeito de álcool vão merecer atenção reforçada por parte dos militares.

À semelhança do que tem sucedido em anos anteriores, a GNR voltou a colocar um posto móvel junto à entrada principal do evento, com o objectivo de garantir a segurança aos cerca de 20 mil participantes esperados até ao próximo domingo. As detenções por posse e tráfico de droga têm sido habituais na zona durante a realização do festival, mas têm vindo a diminuir ao longo dos últimos três anos, de acordo com os dados avançados pelo gabinete de relações públicas da GNR. Em 2009, foram detidas 24 pessoas, enquanto que no ano passado o número baixou para metade.

Fonte: Jornal de Notícias

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s