Breves

Traficavam Droga junto às escolas

Um grupo de 13 traficantes de droga, que distribuía os estupefacientes sobretudo junto do “meio escolar”, em Viseu e Mangualde, foi desmantelado pela GNR, que apreendeu mais de quatro quilos de haxixe e pequenas quantidades de cocaína, heroína, ecstasy e anfetaminas, além de uma carabina, dois carros e 24 telemóveis. A investigação foi iniciada por uma ” denúncia de consumo e tráfico de droga numa escola no concelho de Mangualde”, revelou ontem uma fonte do Comando Territorial de Viseu da GNR, adiantando que a droga era adquirida “a Norte do País e comercializada nas cidades de Viseu e Mangualde”. As 13 detenções foram efectuadas em três operações, envolvendo 30 militares colocados nos dois concelhos. Dos 13 detidos, com idades entre os 17 e 48 anos, residentes na região, cinco estão em prisão preventiva, um em prisão domiciliária e os restantes aguardam ainda a aplicação de medidas de coacção.
Fonte: Correio da Manhã

Há 199 reclusos para lá da ‘idade da reforma’ em cadeias portuguesas

António Baptista Gonçalves, 76 anos, foi condenado a 24 anos de prisão por roubo, associação criminosa, posse de armas, coacção e ameaças contra agentes da autoridade. “Recluso exemplar”, em Abril deste ano, saiu numa precária e não voltou. O “Xerife”, antigo líder dos Mau Mau, é um dos 199 reclusos com idade igual ou superior a 65 anos que estão nas cadeias portuguesas, apurou o DN junto da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP). Os reclusos mais idosos têm 91 e 90 anos. Cumprem pena por crimes do foro sexual. Neste grupo de 199 presos, 98 cumprem pena por homicídio. O segundo maior motivo para pena de prisão é abuso sexual/violação (28 casos). A terceira causa para pena de prisão é o tráfico de droga (19 detidos). Os restantes estão detidos por crimes como ofensas à integridade física (12), incêndio (5), roubo (2), furto qualificado (6), condução sem carta de condução (5) e por outros motivos não clarificados pela DGSP (21).
Fonte: DN

 

Droga mata Amy Winehouse

Fãs já começaram a romaria à casa da cantora britânica falecida ontem de manhã de causas ainda por esclarecer. Todos suspeitam de overdose: começa o mito. Já se faziam apostas para adivinhar quando chegaria o fim, e o fim chegou bem depressa: a cantora britânica Amy Winehouse, de 27 anos, morreu ontem, na sua residência em Camden, no norte de Londres, Inglaterra. Apesar de a polícia, chamada ao local para confirmar o óbito às nhoo, não ter adiantado as causas, não é difícil imaginar que foram os excessos que mataram Amy Winehouse e calaram uma voz e um talento únicos. A cantora, que em Junho passado tinha protagonizado mais um momento triste na sua carreira, actuando sob efeito de drogas em Belgrado, na Sérvia, naquele que foi considerado “o pior concerto de sempre” viu-se obrigada a cancelar a sua tournée europeia, que incluía Portugal. Amy deveria voltar ao nosso país em Agosto para o festival Sudoeste, depois de ter cá estado no Rock in Rio Lisboa 2008.
Fonte: CM

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s