Breves de quinta-feira

Instituto da droga cria centro
O Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) vai criar na Amadora um centro de recursos para a inserção de toxicodependentes, devido à crescente procura na unidade móvel do Programa de Substituição de Baixo Lumiar. O espaço foi cedido O pela autarquia da Amadora, que valoriza a necessidade de “melhorar a resposta na reintegração social”. A unidade móvel irá manter-se.
Fonte: Correio da Manhã

Jovens de Lisboa são os que mais cannabis consomem
Lisboa é a cidade portuguesa com os maiores índices de comportamento de risco do País. Lisboa apresenta o maior consumo de cannabis do País sendo que 42 dos jovens noctívagos já consumiram. A cocaína e o ecstasy apresentam também elevadas percentagens de consumo na capital portuguesa com 12 e 8 respectivamente. Os dados são de um estudo da Agência Europeia de Informação sobre Droga. De acordo com o estudo 23 dos jovens já foram ameaçados com armas de fogo em ambientes nocturnos e 5 já se envolveu em lutas físicas pelo menos uma vez. O estudo refere ainda que os jovens que saem à noite têm dez vezes mais probabilidade de experimentar drogas.
Fonte: Destak

Risco de Alzheimer pode ser reduzido
Mais de metade dos casos da doença de Alzheimer parecem ser desencadeados pelo estilo de vida e sete factores concretos, como o tabagismo, diabetes, hipertensão, obesidade, ou falta de actividade física parecem decisivos no aumento do risco da doença. São contas de investigadores da Universidade da Califórnia, em São Francisco (EUA), que desenvolveram um modelo matemático para calcular a redução do risco de contrair a doença para cada um dos factores. O estudo, publicado na Lancet Neurology, foi apresentado também em Paris, numa conferência internacional sobre a doença de Alzheimer.De acordo com a equipa de Deborah Barnes, a mudança para hábitos de vida mais saudáveis poderia obter uma redução de risco da doença da ordem dos 25%. Ou seja, seriam menos três milhões de casos anuais no mundo.
Fonte: DN

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s