Censos: Há 10,56 milhões de pessoas a viver em Portugal. O município de Lisboa continua a perder população, -3,4% face a 2011

Mais homens que mulheres, mais imigração que emigração, famílias mais pequenas e menos residentes em Lisboa e no Porto. São estas algumas das conclusões dos dados provisórios dos Censos, hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Vivem hoje em Portugal 10,56 milhões de pessoas, um crescimento de 1,9%, ou de 200 mil residentes, em relação a 2011. O número de famílias também aumentou (11,6%) nos últimos 10 anos, mas o número médio de membros por família desceu de 2,8 para 2,6. Lisboa e Algarve são os campeões nacionais das famílias mais pequenas.

Os Censos confirmam que Portugal continua ser um país com mais mulheres que homens – existem 92 homens por cada 100 mulheres -, e que as principais cidades nacionais estão a perder população. A perda de população no Porto foi de 9,7% na última década. Em Lisboa a queda de residentes foi de 3,4%.

Outro traço que se mantém é o elevado crescimento dos alojamentos e dos edifícios, que entre 2001 e 2011 aumentaram 16,3 e 12,4%, respectivamente. O INE sublinha que esta tendência é visível ao longo dos últimos 30 anos

Consulte aqui os resultados preliminares.

FONTE: INE

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s