Novos Prémios da EMCDDA Reconhecem Excelência na Escrita Científica

Os melhores artigos científicos Europeus, sobre temas relacionados com drogas, serão reconhecidos este ano na figura de um novo prémio lançado pelo EMCDDA no seu site, no passado dia 4 de Março. A entrega dos prémios, a ter lugar anualmente em Lisboa, vai celebrar a excelência na escrita científica nesta área de interesse fundamental para os cidadãos da UE.

O evento inaugural terá lugar à margem da reunião do Comité Científico do EMCDDA, a ser realizada na capital Portuguesa, nos dias 14 e 15 de Novembro. Os artigos avaliados este ano deverão ter sido publicados em 2010 em revistas científicas, com o principal autor originário de um Estado-Membro da UE ou da Noruega.

As indicações para o prémio fecharam no dia 2 de Maio e as 50 entradas serão agora examinadas pelo júri, composto por membros do Comité Científico e do staff da EMCDDA.

Artigos elegíveis para nomeação neste prémio anual focaram-se nas drogas ilícitas, apesar de conclusões sobre substâncias lícitas também poderem ser incluídas. As inscrições são consideradas em qualquer das 23 línguas da União Europeia ou na Noruega, junto com um resumo em Inglês.

A importância da publicação científica foi sublinhada regularmente pelo Comité Científico do OEDT, como prova da excelência científica. O próximo (não-monetário) prémio sairá dessas discussões.

FONTE: EMCDDA

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s