Modos de participação: democracia e cidadania

O concurso «A Sea of ​​Words», no seu apelo de 2011, está a ser realizado novamente com o objectivo de contribuir para a promoção do diálogo entre os povos, e troca de conhecimentos e experiências entre diferentes tradições locais e internacionais. No entanto no âmbito do Ano Europeu para o voluntariado, as actividades que promovam a cidadania activa sob o tema deste ano, serão destinadas a promover a solidariedade social e a democracia.

O concurso visa a produção de pequenas histórias, cujo conteúdo está relacionado com a criação e/ou consolidação de dinâmicas com o objetivo de reforçar as actividades de voluntariado, um dos elementos da cidadania activa para promover a coesão social, liberdade e valores democráticos.

Produção literária é um meio fundamental para a expressão e descrição de fatos, idéias e emoções que podem ser diretamente transmitida para e por jovens em toda a região euro-mediterrânica. Deste ponto de vista, o objeto é a obtenção de histórias literárias – com base na realidade e puramente ficcional – que descrevam diferentes experiências de participação, cidadania e democracia.

Para mais informações:

concurso@iemed.org
Girona, 20, 08010 Barcelona
+ 34 93 244 98 50

FONTE: IEMed

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s