VENHA CONHECER O NOVO PRÉMIO DIANOVA | LUSÓFONA “MANAGING SUSTAINABLE NOBLE CAUSES”

A Dianova Portugal e a Universidade Lusófona, convidam todos os Jornalistas a estarem presentes na Sessão Pública de Lançamento da 1ª Edição do Prémio Dianova | Lusófona “Managing Sustainable Noble Causes”, no dia 24 de Maio, na Sala Veludo do Palácio Santa Clara.

O galardão, único em Portugal, foi criado para premiar o que de melhor se faz no país e no mundo lusófono, em termos de produção científica na área da Economia Social e Solidária e tem como destinatários cidadãos naturais de países de língua oficial portuguesa (Portugal, Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau e Moçambique), que frequentem pós-graduções ou mestrados nas áreas de Comunicação, Marketing, Gestão, Economia, Ciência Política, Direito, Administração Social e Pública, Sociologia, Serviço Social e Psicologia.

Esta iniciativa surge de uma parceria entre a Dianova Portugal e a Universidade Lusófona que, desta forma, unem esforços no sentido de contribuir para a dinamização e mudança construtiva do sector da Economia Social.

“O objectivo específico deste prémio é chamar a atenção para a temática social, nomeadamente o acesso à educação e ao emprego qualificado, e incentivar a produção de estudos teórico-práticos que possam ter um impacto real na eficiência operacional e organizacional das Organizações Sem Fins Lucrativos em Portugal e em países de língua oficial portuguesa,” avança Rui Martins, Director de Comunicação da Dianova Portugal.

“Para os alunos da Lusófona, em particular, é uma oportunidade de poderem aplicar as suas ideias e os conhecimentos adquiridos, ao longo da formação, em prol de uma causa social útil. Ao mesmo tempo, têm a possibilidade de ver o seu trabalho reconhecido e enriquecerem o seu currículo; e, paralelamente, contribuírem para a melhoria da qualidade da organização e gestão das Organizações da Economia Social e Solidária em Portugal e no mundo Lusófono: Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné Bissau e Moçambique”, acrescenta Prof. Doutor Rui Teixeira Santos, Director da EAL – Universidade Lusófona.

As candidaturas estão abertas até dia 30 de Setembro de 2011 e o vencedor será conhecido na Cerimónia de Entrega do Prémio a 14 de Abril de 2012, Dia das Universidades.

Mais informações em:
Prémio Dianova Lusófona
Dianova.pt

AGENDA

11h45 Recepção Convidados
12h00 Boas-vindas Prof. Doutor Manuel José Damásio, Presidente da UHLT – Grupo Lusófona
12h10 Cooperação universitária com o mundo lusófono, Prof. Dr. José Mariano Gago, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior *a aguardar confirmação
12h20 A Cooperação na Educação e Formação com os PALOPs, Eng. Domingos Simões Pereira, Secretário-Executivo da CPLP *a aguardar confirmação
12h30 Porquê Premiar no/do/para a Economia Social e Solidária, Prof. Doutor Rui Teixeira, Director da EAL-ULHT – Grupo Lusofóna
12h40 Apresentação Institucional do Prémio Dianova | Lusófona, Dr. Rui Martins, Director Comunicação da Dianova Portugal
12h50 Testemunhos Membros do Júri – Parceiros Institucionais
13h00 Q&A
13h15 Social gathering refreshment

Advertisements

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s