VENHA CONHECER O NOVO PRÉMIO DIANOVA | LUSÓFONA “MANAGING SUSTAINABLE NOBLE CAUSES”

A Dianova Portugal e a Universidade Lusófona, convidam todos os Jornalistas a estarem presentes na Sessão Pública de Lançamento da 1ª Edição do Prémio Dianova | Lusófona “Managing Sustainable Noble Causes”, no dia 24 de Maio, na Sala Veludo do Palácio Santa Clara.

O galardão, único em Portugal, foi criado para premiar o que de melhor se faz no país e no mundo lusófono, em termos de produção científica na área da Economia Social e Solidária e tem como destinatários cidadãos naturais de países de língua oficial portuguesa (Portugal, Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau e Moçambique), que frequentem pós-graduções ou mestrados nas áreas de Comunicação, Marketing, Gestão, Economia, Ciência Política, Direito, Administração Social e Pública, Sociologia, Serviço Social e Psicologia.

Esta iniciativa surge de uma parceria entre a Dianova Portugal e a Universidade Lusófona que, desta forma, unem esforços no sentido de contribuir para a dinamização e mudança construtiva do sector da Economia Social.

“O objectivo específico deste prémio é chamar a atenção para a temática social, nomeadamente o acesso à educação e ao emprego qualificado, e incentivar a produção de estudos teórico-práticos que possam ter um impacto real na eficiência operacional e organizacional das Organizações Sem Fins Lucrativos em Portugal e em países de língua oficial portuguesa,” avança Rui Martins, Director de Comunicação da Dianova Portugal.

“Para os alunos da Lusófona, em particular, é uma oportunidade de poderem aplicar as suas ideias e os conhecimentos adquiridos, ao longo da formação, em prol de uma causa social útil. Ao mesmo tempo, têm a possibilidade de ver o seu trabalho reconhecido e enriquecerem o seu currículo; e, paralelamente, contribuírem para a melhoria da qualidade da organização e gestão das Organizações da Economia Social e Solidária em Portugal e no mundo Lusófono: Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné Bissau e Moçambique”, acrescenta Prof. Doutor Rui Teixeira Santos, Director da EAL – Universidade Lusófona.

As candidaturas estão abertas até dia 30 de Setembro de 2011 e o vencedor será conhecido na Cerimónia de Entrega do Prémio a 14 de Abril de 2012, Dia das Universidades.

Mais informações em:
Prémio Dianova Lusófona
Dianova.pt

AGENDA

11h45 Recepção Convidados
12h00 Boas-vindas Prof. Doutor Manuel José Damásio, Presidente da UHLT – Grupo Lusófona
12h10 Cooperação universitária com o mundo lusófono, Prof. Dr. José Mariano Gago, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior *a aguardar confirmação
12h20 A Cooperação na Educação e Formação com os PALOPs, Eng. Domingos Simões Pereira, Secretário-Executivo da CPLP *a aguardar confirmação
12h30 Porquê Premiar no/do/para a Economia Social e Solidária, Prof. Doutor Rui Teixeira, Director da EAL-ULHT – Grupo Lusofóna
12h40 Apresentação Institucional do Prémio Dianova | Lusófona, Dr. Rui Martins, Director Comunicação da Dianova Portugal
12h50 Testemunhos Membros do Júri – Parceiros Institucionais
13h00 Q&A
13h15 Social gathering refreshment

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s