Top 5 das ferramentas inovadoras em RH que funcionam de verdade

Queres encontrar uma maneira de obter alguma tração para a sua mais recente iniciativa de marketing ou assessoria de imprensa? Se é isso que você precisa, então é hora de abraçar a media social – existem algumas boas ferramentas para o ajudar a encontrar os jornalistas, as fontes e identificar as pessoas que você deseja se conectar.

Aqui está o nosso top 5 em ferramentas inovadoras para o marketing:

1. HARO
Help a Reporter Out (HARO) é uma criação de Peter Shankman. O site reúne jornalistas à procura de fontes e fontes à procura de RP’s livres, que é um junção perfeita. O site é livre para usar e disfrutar. Tudo que o que você precisa fazer é se registar. As Fontes têm acesso a várias actualizações diárias em diferentes categorias, tais como negócios, estilo de vida e assim por diante.
Eles podem entrar em contacto com a pessoa à procura de fontes directas e fazer uma contribuição. É uma maneira fácil de obter citações em publicações respeitadas e com mais de 30.000 jornalistas a usá-lo, os profissionais de relações públicas não podem ignorar este site.

2. Pitch Engine
O Pitch Engine é outro recurso que visa juntar as empresas e os jornalistas nas mais diversas tarefas. É um site de imprensa com uma diferença, que visa diretamente a libertação dos media sociais. Leva apenas alguns minutos para carregar uma versão, adicionar conteúdo multimédia e criar um tweet personalizado que recebe a sua mensagem. Ele se integra com uma série de sites de media social e torna mais fácil obter o destaque nos motores de busca para os seus lançamentos. Inscrevendo-se gratuitamente terá permissão para um pitch livre a cada mês, mas terá de se registar num plano pago para conseguir mais.

3. MuckRack
O MuckRack dá-lhe acesso a todos os jornalistas no Twitter, pelo menos aqueles que são identificados como tal e foram adicionados ao banco de dados. Ele controla os tweets dos jornalistas, dando aos profissionais de RH uma maneira fácil de ver o que está a acontecer em dezenas de meios de comunicação. Você pode refinar o que vê por intermédio de plataformas de comunicação, por fonte ou por beats e também pode verificar as ligações populares e notas imprensa.

4. Journalisted
Se precisa de acesso para a imprensa do Reino Unido para uma perspectiva internacional, então o Journalisted é semelhante ao MuckRack, mas sem os tweets. Ele agrega as publicações do Reino Unido por meios de comunicação, jornalistas e palavras-chave, tornando mais fácil encontrar qualquer informação que precisar.

5. Swix
Finalmente, se você precisar de uma maneira de acompanhar os feeds on-line, então o Swix poderia ser a ferramenta ideal. Fornece análises de media social para o Facebook, Twitter, YouTube e muitas outras plataformas e também permite que você monitorize as campanhas mediáticas. A ferramenta foi projetada para profissionais de marketing de social media (ou profissionais de relações públicas que oferecem esses serviços).
Uma vez que sua conta está configurada, todas as suas propriedades de media social são automaticamente rastreadas e pode ver relatórios do crescimento e compromisso para partilhar com os seus clientes. A criação de ofertas é livre em versão beta, mas vai precisar de desembolsar 9 dólares por mês para o Google Analytics.

Fonte: The Wall Blog

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s