A Economia Digital, Direitos de Autor e a Economia Marginal

A era digital já chegou e está a ser impulsionada por plataformas digitais cada vez mais utilizadas para fornecer bens e serviços através da Internet. Um ambiente sem fronteiras, ou mercado único, estimulado pela demanda por um acesso de maior velocidade, que desencadeia o investimento interno em redes de banda larga mais rápida. A implantação e aceitação de redes mais rápidas leva a novos serviços baseados em altas velocidades.

O chamado ciclo virtuoso da economia digital está bem documentado e tem provado ser um piloto bem sucedido de crescimento da produtividade em outras regiões do mundo. Em 2020, o crescimento exponencial da economia digital deverá resultar em conteúdos digitais e aplicativos, distribuídos na maior parte online.

A Europa está num crítico cruzamento; actualmente a oportunidade de extrair valor económico da economia digital está severamente limitada devido à falta de um mercado único digital. Um impacto dessa falta é demonstrada nas diferenças significativas entre o mercado de música digital na Europa e em outras regiões – na UE, o mercado de música digital representa apenas 33% do mercado dos EUA apesar de ter a mesma capacidade (500 milhões de consumidores).

Ler o artigo completo em digitaleurope.org

Saber mais sobre a quotização dos direitos de autor em Now Is The Time

Mais informação aqui

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s