Presidente da Bolsa de valores de Lisboa abre horizontes à «Terra Chã»

Perante as adversidades faz sentido concentrar energias na busca de soluções e não em lamentações. Esse esforço, por mais duro que seja, gera dinâmicas, sendo exemplo mobilizador e agregador de sinergias. É necessário um desenvolvimento económico sustentado, associado a objetivos como, por exemplo, a preservação do meio ambiente e o apoio social. O projeto da Cooperativa Terra Chã é um dos exemplos da tentativa de prosseguir objetivos de natureza ecológica e social mas encontrando a sustentação económica para que se possa desenvolver.
Aqui muito resumidas, estas foram as primeiras notas que o presidente da Euronext Lisbon (Bolsa de Valores de Lisboa – BVL), Luís Laginha de Sousa, quis deixar na visita que fez a 1 deste mês à Cooperativa Terra Chã, no âmbito da parceria da BVL com a Bolsa de Valores Sociais (BVS) onde a «Terra Chã» tem cotado o seu projeto do Centro de Interpretação da Abelha e da Biodiversidade/Central Meleira, sendo um dos 25 projetos do país aí cotados. Recorde-se que o projecto em questão visa “conciliar a construção de uma central meleira para os apicultores cooperantes e para a região e um conceito de centro de interpretação centrado no papel da abelha na conservação da biodiversidade, como estratégia para a sensibilização do publico para os valores de conservação da natureza“.
Depois de apreciar as instalações da cooperativa, Laginha de Sousa reuniu com um painel constituído pelos órgãos sociais, trabalhadores e diversas entidades parceiras da cooperativa (BVS, Quercus, Montepio, PNSAC, etc). Também a Câmara de Rio Maior se fez representar. Uma certa e prolongada demora na manifestação de interesse por parte de potenciais investidores preocupa a cooperativa. A este respeito, “as instituições têm que saber abrir se ao exterior, porque muitas vezes, com um leque mais alargado de interlocutores consegue se ter uma melhor percepção de quais de vem ser os nossos objetivos”, ponderou Laginha de Sousa.

Fonte: Região de Rio Maior

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s