Porque razão deveria ter Deus o monopólio das melhores ideias?

O conceito que inspirou a criação da Showcase of Fundraising Innovation and Inspiration (SOFII).
Plágio, todos nós sabemos, é a forma mais sincera de lisonja. Para quê estar com problemas em pensar na sua própria idéia, se você pode roubar – ou, talvez melhor, pedir emprestado – a de outra pessoa? Claro que você deve sempre reconhecer devidamente o original; e procurar uma adaptação para melhorar, e certamente não rebaixar, o seu conceito original.

A idéia para SOFII surgiu-me num comboio para o aeroporto londrino de Heathrow a caminho de visitar Pareto Fundraising, na Austrália. Mas o que inspirou a idéia SOFII foi uma inovação que introduzi alguns meses antes para uma pequena instituição de caridade, chamada Book Aid International. Isto foi o início do que eles deveriam começar, dado num regime mensal e chamado The Reverse Book Club (você paga seis libras por mês e três livros são enviados, em seu nome, para a África, onde são necessários).

Agora, vários anos depois, tenho uma grande consideração pela Book Aid International, porque o Reverse Book Club, ao que parece, salvou-os. Sua principal fonte de financiamento do Departamento do governo britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID), disse à Book Aid que eles pretendiam retirar o seu apoio financeiro. Assim, montamos o RBC com antecedência. Agora o projecto funciona na mesma medida que o DFID e em breve contribuirá muito mais. E é de confiança e de crescimento. E vai levar a um legado.

Uma idéia de fundraising verdadeiramente grande, portanto. Mas eu não tinha a idéia original. Pedi emprestado. Bem, eu roubei-a na verdade, a partir da American Bible Society.

Ler o artigo completo de Ken Burnett, aqui.

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s