I Encontro Agricultura Social: Realidades e Perspectivas

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra encontra-se a organizar, em parceria com a Escola Superior Agrária de Coimbra, o I Encontro Nacional de Agricultura Social.
Este Encontro terá lugar no Auditório da Escola Superior Agrária de Coimbra, no dia 15 de Abril de 2011 e contará com a participação de personalidades de diferentes países europeus, onde o tema da Agricultura Social se encontra bastante desenvolvido e, também, com o contributo de algumas experiências desenvolvidas em Portugal por diferentes organizações.

A Agricultura Social inclui todas as actividades que utilizam os recursos agrícolas, seja das plantas ou dos animais, com o objectivo de promover (ou gerar) serviços de saúde, sociais ou educacionais, a diferentes grupos de pessoas.
Este I Encontro em Portugal sobre o tema da Agricultura Social pretende lançar o tema na agenda pública, envolver os diferentes actores e criar uma dinâmica nacional.

Este Encontro será o primeiro em Portugal a abordar o tema da “Agricultura Social” e tem como objectivos:

  • Apresentar o tema da “Agricultura Social” e lançá-lo na agenda pública, promovendo a discussão e o debate;
  • Reunir os diferentes stakeholders envolvidos na “Agricultura Social” e conhecer as diferentes experiências desenvolvidas no terreno;
  • Traçar o “estado da arte” da “Agricultura Social”, suas perspectivas e desenvolvimentos futuros ;
  • Alertar para a necessidade de um trabalho comum ao nível do enquadramento politico e legislativo;
  • Criar uma dinâmica nacional que contribua para transformar a situação actual num sistema reconhecido a nivel público e politico ( no sector social, de saúde, da justiça e educativo) como um modelo inclusivo.

Consulte aqui o programa do Encontro e inscreva-se.

Para qualquer informação ou esclarecimento adicional, contactar:

Rosa Maria Costa – tel:.239 792120

Nota:
O valor da inscrição é de 15€ /participante. Este montante inclui o almoço, coffee-breaks, pastas e documentação. As inscrições estão limitadas ao número de lugares disponíveis. Deste modo , deverá efectuar a sua inscrição e proceder ao respectivo pagamento até ao dia 08 / 04 / 2011. Poderá fazê-lo por transferência bancária para o Banco BPI – NIB 0010 0000 16224510005 84 ou por cheque à ordem de APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra . O recibo será entregue pelo Secretariado, no dia do Encontro. Será dinamizado um espaço no hall de entrada do auditório, com produtos provenientes da Agricultura social, das organizações participantes

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário