Avança projecto de inserção que quer tirar arrumadores das ruas de Leiria

A partir do próximo mês oito arrumadores de parques de estacionamento da cidade de Leiria vão começar a trabalhar para os espaços verdes do município. O protocolo de colaboração entre várias entidades que vai permitir aos arrumadores trabalharem como jardineiros vai ser assinado no primeiro dia de Abril, fez saber, ontem, em reunião de câmara, o presidente da autarquia, Raul Castro, em resposta à oposição social-democrata.

Inicialmente o projecto visava a ‘transferência’ de uma dezena de arrumadores, mas, ontem, a vereadora com o pelouro da Acção Social, Lurdes Machado, explicou que o projecto passa a abranger oito, uma vez que para integrar o programa os indivíduos têm de ser beneficiários do subsídio de desemprego ou Rendimento Social de Inserção (RSI), o que se verifica, respectivamente, com um e sete arrumadores que vão integrar o projecto.
A nova realidade acontece no âmbito de um protocolo a celebrar entre a câmara, o Centro Distrital de Leiria do Instituto da Segurança Social, a PSP e a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência do Distrito de Leiria. “Alguns têm um problema de toxicodependência”, mas, “de acordo com o IDT [Instituto da Droga e da Toxicodependência] são capazes de assumir as funções de jardineiro”, sublinhou a vereadora Lurdes Machado.

O projecto ‘Viver com trabalho’, anunciado em Dezembro último pela maioria do executivo autárquico, prevê que o grupo de indivíduos, de ambos os sexos, realize trabalhos de jardinagem, durante um ano, por todo o concelho, e que ficará integrado nas várias brigadas da autarquia após receber formação. A iniciativa pretende “dar mais segurança e tranquilidade às pessoas que utilizam os parques de estacionamento” na cidade do Lis e que “se sentem incomodadas, muitas vezes, com o facto de, para além de terem de pagar o ‘ticket’ de estacionamento, terem também que dar uma moedinha com receio de que possa haver danos nas suas viaturas”, explicou, na altura, o presidente da câmara de Leiria.

ler texto compepleto em diarioleiria.pt

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s