Associação Sol acusada de infligir maus tratos a crianças

Segundo notícia divulgada hoje pela edição online do Expresso, três funcionárias da instituição apresentaram queixa na esquadra do Calvário da PSP por maus tratos infligidos a crianças internadas na instituição, entre os seis meses e os 15 anos.

De acordo com o Expresso, as queixosas são uma auxiliar de acção educativa, a motorista e uma empregada de limpeza, com vários anos de casa. As três funcionárias terão sido despedidas depois de terem denunciado a situação.

“Não foram despedidas, simplesmente terminam o contrato em Março, não o vamos renovar e entraram de férias”, diz Teresa Almeida, presidente da Sol, que nega quaisquer maus tratos às crianças: “São vistas regularmente por médicos e não foram detectados quaisquer indícios de violência. Quem quiser pode confirmar. As queixas não têm qualquer credibilidade”.

As acusadas são uma auxiliar de acção educativa, uma psicóloga e a directora da Casa Sol, que não sofreram qualquer sanção por parte da instituição até à data. Mas em Janeiro, uma outra auxiliar de acção educativa, denunciada pelas mesmas queixosas, foi suspensa sob suspeita de maus tratos. “Está a decorrer um processo interno de averiguações e se as suspeitas foram confirmadas será despedida”, diz a presidente da Sol.

Fonte: publico.pt

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s