Testemunho de um correio de droga.

Era um correio experiente. Transportando cocaína, ganhou dinheiro para construir uma casa de madeira e pagar a entrada de um carro. Um dia, foi apanhada no aeroporto, como tantas outras – 84,5 por cento das estrangeiras presas em Portugal respondem por tráfico de droga. Maria de Lurdes Reis está a cumprir pena no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos

“Viajei com a minha amiga Eunice. Íamos para Madrid. Fizemos escala no Porto. As botas dela accionaram o detector de metais. Em vez de voltar para trás e de as tirar, deixou que a guarda a revistasse. A guarda tocou-lhe nos seios – sentiu qualquer coisa demasiado dura.

Eu já tinha passado. Teria fugido, se conhecesse o Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Tínhamos despachado as malas juntas. Quando revistaram a mala dela, perguntaram-lhe: “Onde está essa pessoa?” Ela não sabia dizer, mas eles consultaram a videovigilância e encontraram-me sentada junto à porta de embarque.

Tudo começara dois anos antes. Conhecera Maria ao fazer uns trabalhos para uma loja de costura de um centro comercial de São Paulo. Viu-me desesperada – o meu marido sem trabalho, eu sem trabalho.”

Ler reportagem completa em publico.pt

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

