Projecto «Janela Aberta à Família» aborda o tema «Afectos e regras na educação»

«Afectos e regras na educação» será o tema da segunda sessão de vídeochat promovida pelo projecto «Janela Aberta à Família», marcada para a próxima sexta-feira, 10 de Dezembro, pelas 21:30 horas.

Iniciado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT), em Setembro de 2007, este projecto visa o apoio continuado aos pais assente no pressuposto simples de ser a família o primeiro grande suporte afectivo e de aprendizagem social da criança.

O novo serviço em formato de videochat, apresenta-se como um serviço inovador, sobretudo na área da saúde, criando-se mais um canal interactivo onde os pais poderão pedir esclarecimentos e/ou apoio de profissionais de saúde relativamente à educação dos seus filhos.

Para esta segunda sessão, os técnicos convidados serão Mónica Mexia (psicóloga do IDT) e António Pina (médico do IDT e coordenador do projecto), que estarão disponíveis para responder e prestar esclarecimentos aos pais sobre esta temática.

A entrada no videochat é livre e não necessita de inscrição prévia. Para terem acesso ao novo serviço, os pais deverão obrigatoriamente entrar na sala denominada «JanelaAberta», para participar na sessão.

As famílias podem inscrever-se nos hospitais do Algarve ou através do site do projecto, sendo que o apoio é dado através de correio postal e electrónico, pela Web ou na rede social no Facebook.

Fonte: Diário Online.

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s