Dianova Portugal com menção honrosa da fundação Manuel António Mota

Chegou ao fim, depois de um longo processo de análise e nomeação, o concurso a que a nossa Associação estava em disputa pelo Prémio Manuel António Mota. A Dianova que já tinha sido visitada com rasgados elogiados por parte do júri, levou para casa uma menção honrosa correspondente ao valor pecuniário de 5 mil euros.

O prémio, atribuído pelo Grupo Mota Engil em homenagem ao seu fundador e pela TSF, contou com dez finalistas de vários pontos do país entre os quais, se contam a AEIPS (Associação para o Estudo e Integração Psicossocial), a ARCIL (Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados), a ASTA (Associação Sócio-Terapêutica de Almeida), a Cáritas Diocesana de Coimbra, o Centro Social e Paroquial da Vera Cruz, a Cerciestremoz (Cooperativa para a Educação e Reabilitação das Crianças Inadaptadas de Estremoz), a Dianova Portugal, a Mundos de Vida (Associação para a Educação e Solidariedade), a Santa Casa da Misericórdia de Arganil e a Santa Casa da Misericórdia da Trofa.

A distinção máxima acabou por pender para a ASTA que obteve um prémio de 50 mil euros para as suas obras sociais. A Associação Sócio Terapêutica de Almeida é uma pequena IPSS localizada na aldeia de Cabreira do Côa, concelho de Almeida, distrito da Guarda. Foi criada pela mãe de um jovem com deficiência mental e dedica-se à reconstrução de casas abandonadas, que é feita pelos 33 utentes portadores de deficiência mental. Este prémio, “significa que naquele cantinho fomos ouvidos, percebidos e apreciados. Tudo isto devo aos companheiros da ASTA”, disse a fundadora, Maria José Fonseca, visivelmente emocionada.

Acrescentou que o dinheiro do prémio vai servir para comprar alfaias agrícolas e vedações para as terras que pertencem à associação. O  prémio, foi entregue pelo Presidente da República, Cavaco Silva, no passado domingo, dia 21 de Novembro, no Palácio da Bolsa, no Porto durante a conferência Portugal Solidário, organizada pela TSF e pela Mota-Engil.

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s