Citizens Engage! – “Edelman goodpurpose Study 2010”

O Marketing relacional de Causas, tal como o conhecemos, está morto. O objectivo evoluiu para uma estratégia de negócios de 360 graus que deve ser enraizado no núcleo da proposta, de uma empresa ou marca.
Em 2010 o estudo da Edelman sobre “causas sociais”, perguntou a mais de 7.000 consumidores em 13 países sobre o seu compromisso pessoal com questões sociais específicas e suas expectativas de marcas e empresas para desempenhar um papel na solução desses problemas. Os resultados demonstram que 86% dos consumidores acreditam que o comércio global deve colocar pelo menos o mesmo peso nos interesses da sociedade, como aquele que deposita nos negócios.

A Edelman é uma empresa independente, líder mundial em Relações Públicas. Na sua carta de apresentação, dizem que servem clientes e não Wall Street. Continuam nesta linha de pensamento, “ninguém é dono de nós, por isso somos livres para pensar de uma forma independente. Para ouvir, questionar e avaliar, com mente aberta e desinibida da sabedoria convencional. Para que no final, decidamos por nós próprios”. Isto é o que define a Edelman. Em mais de meio século, têm sido um líder criativo e racional. Foram a primeira empresa a aplicar a disciplina das Relações Públicas na construção de marcas de consumo. Inventaram a Media Tour, criando RP ambiental e litigal ao nível de public affairs. Foram os primeiros a usar uma linha direta ao consumidor gratuita e os primeiros a utilizar a internet na gestão de crises.

Ler artigo completo em anexo: Insights

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s