Cidade Algarvia pioneira na rede europeia contra as drogas

Vila Real de Santo António tornou-se a primeira cidade ibérica a fazer parte da rede de cidades europeias contra as drogas. Luís Gomes, presidente da autarquia, disse querer apostar nas vertentes de prevenção, combate e investigação para tentar impedir que a toxicodependência se “alastre” no seu concelho.

Numa cidade, em que a questão da toxicodependência constitui um problema bastante real, a autarquia reforça a sua posição no combate ao flagelo, passando pelo financiamento em reabilitação. “Queremos implementar um conjunto de medidas concretas que passam por alertar as famílias, realizar programas preventivos nas escolas e desenvolver actividades anti-droga”, sustém o edil.

O autarca que acumula funções na vice-presidência da Associação para um Portugal livre de Drogas, augura boas práticas e relações na persecução de algumas políticas de drogas pela inclusão nesta rede europeia.
Na assinatura da declaração de adesão à organização que decorre hoje à tarde, estarão presentes os presidentes da autarquia da Associação para um Portugal Livre de Drogas e da organização Cidades Europeias contra as Drogas. A rede, criada em 1994, conta com um total de 260 municípios signatários num total de 29 países.

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s