IDT concentra funções e suspende internamentos

A Unidade de Alcoologia do Porto (UAP) e  a Unidade de Desabituação do Norte (UDN) irão suspender provisoriamente o seus serviços de internamento de doentes alcoólicos e toxicodependentes. A restruturação em curso do Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT), organismo que tutela as duas unidades, passa pela junção de ambas as actividades no antigo Hospital de Matosinhos o que não só obrigou a um encerramento temporário de inclusão como está a comprometer o tratamento de alguns pacientes deslocados para as novas instalações.

Com este efeito, a flexibilização de recursos e os novos regulamentos de internamento vão diminuir a captação de doentes da UAP de 20 para 15 camas, perfazendo 22 naquele espaço terapêutico pela concentração com as sete da UDN. Esta situação, implica que os doentes alcoólicos internados deixem de ficar isolados como acontecia até aqui, reflectindo no plano da terapia de família e do acompanhamento contínuo e intensivo do doente.

João Goulão, presidente da casa-mãe, confessa que desconhece qual será o “desenho final” da reestruturação em curso, transferindo responsabilidades para a delegação regional do Norte e assumindo que “não haverá nenhum desinvestimento em relação à resposta que é dada aos utentes tratados na UAP, manter-se-á com toda a sua capacidade e cada uma delas com a sua própria especificidade”.

Mais informações em:

1 Comentário

  1. Show me the money!

    abercrombie jackets


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s