Dianova nomeada para a short list para atribuição final do PRÉMIO “Manuel António Mota”

Conforme os termos no site do concurso, a Dianova Portugal foi distinguida como uma das dez finalistas do prémio “Manuel António da Mota” concedido pela respectiva Fundação. A concorrer pelos projectos do Centro de Alojamento Temporário Casa Azul em Oliveira de Azeméis e pela Empresa de Inserção Viveiros de Floricultura em Torres Vedras, a Dianova vê desta maneira reconhecida a sua actuação global.

 

A decisão foi conhecida após um período de reflexão iniciado a partir de 15 de Julho, data final de prazo, obtendo a Dianova passagem para uma segunda fase o que implicou de imediato um prémio pecuniário no valor de 1.000 (mil) Euros. Depois de um intensivo processo de análise às mais de trezentas candidaturas emitidas, coube à I.P.S.S. e Associação de Utilidade Pública sediada em Torres Vedras o privilégio desta nomeação, por um comité de selecção composto por um representante do grupo empresarial em questão, da TSF Rádio notícias e da firma de auditoria externa Deloitte.

 

O vencedor será escolhido por um júri de selecção presidido pela Dr.ª Elza Chambel, Presidente do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, e composto por personalidades de mérito implícito e comprovada excelência. Da mesma forma será anunciado numa conferência sobre o tema, que terá lugar a partir da segunda quinzena de Novembro, na cidade do Porto.

 

Para este efeito, foram consultadas as mais variadas actividades e projectos das Instituições Particulares de Solidariedade Social em prova. Numa visita de observação e verificação tecida pela jurada Elza Chambel, foram captadas gravações e registos para uma posterior reportagem, cortesia da rádio TSF. A Dianova Portugal não foi excepção, tendo recebido a comitiva que procedeu a algumas entrevistas a Colaboradores, Utentes e Direcção, na Quinta das Lapas em Torres Vedras, bem como uma apreciação e supervisão aos ateliês e áreas de trabalho, no passado dia 16 de Setembro.

 

Instituído como homenagem ao ilustre fundador da empresa e celebrando o ano Europeu da Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, o galardão promovido pelo Grupo Mota Engil visa o apoio a Organizações não lucrativas, com sede e actividade em território nacional e movimentando-se na área da solidariedade social.

 

Ao juntar mais este boa nova, a Dianova orgulha-se de ver assim destacada a sua intervenção no âmbito da educação da saúde e prevenção de comportamentos de risco, tratamento e reinserção sócio-profissional, desenvolvimento sócio-comunitário e cooperação.

 

Para mais informações visite os sites:

http://premiomam.mota-engil.pt/

http://tsf.sapo.pt/programas/programa.aspx?content_id=1579033

2 comentários

  1. […] Estufa sem papoilas” realizada no âmbito do Prémio Mota Engil, da qual a Dianova integra a short list das 10 finalistas. Especializada na prevenção, tratamento e reinserção a nível da toxicodependência, a DIANOVA […]

  2. […] encontrar a da nossa instituição, “Uma estufa sem Papoilas“. Antes já tinha sido notificado publicamente o anúncio do galardão nos vários canais de comunicação da organização, a […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s