Dianova em Portugal recebe a 1ª Visita Oficial do Conselho Nacional para o Controlo de Estupefacientes do Chile (CONACE)

A Dianova em Portugal recebeu na sua sede em Torres Vedras no passado dia 21/09 a visita oficial de Sra. Francisca Florenzano Valdés, Secretária Executiva do CONACE, organismo do Ministério do Interior do Chile e Sra. María Elena Riveros Espiñeira, Chefe da Área Internacional e da Área Técnica de Prevenção deste mesmo organismo. Esta visita deveu-se aos contactos mantidos com a Dianova no Chile, que procurou compilar na Rede Dianova as melhores experiências no âmbito da (Re)Inserção para contribuir na discussão e análise de novos caminhos de actuação do CONACE no âmbito de programas complementares aos programas de tratamento de toxicodependências, actualmente em curso naquele país.

O Conselho Nacional para Controlo de Estupefacientes (CONACE) é um comité interministerial, cuja missão é assessorar o Presidente da República em todas as questões e matérias relacionadas com a prevenção e controlo de uso indevido, a produção e tráfico ilícito de substâncias, drogas e estupefacientes e com as demais actividades, como as relativas a tratamento, reabilitação e reinserção social das pessoas afectadas pela toxicodependência.

Este é um organismo que trabalha de forma intersectorial com diversas instituições públicas (ministérios, serviços públicos, municípios, etc) e em colaboração com instituições privadas (igrejas, ONG’s, empresas, etc) e com uma grande diversidade de indivíduos (famílias, agentes, dirigentes sociais, profissionais e líderes em geral). É desta forma de actuar orientada à cooperação, partilhada pela Rede Dianova, que surge esta 1ª Visita Oficial a uma unidade Dianova, tendo a escolha recaído sobre Portugal pelas suas experiências e práticas de projectos de (Re)Inserção, e aproveitando uma deslocação destas representantes do CONACE ao Fórum de Cidades sobre Politicas Municipais, a decorrer em Coimbra.

A Dianova teve oportunidade de mostrar e partilhar o que se vem fazendo em Portugal no âmbito da Comunidade Terapêutica da Quinta das Lapas e na Empresa de Inserção Viveiros Dianova em Monte Redondo, com focus nas soluções de (Re)Inserção trabalhadas para os seus utentes.

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s