OCDE: taxa de desemprego em Portugal recua para 10,8%

País manteve-se no quarto lugar do grupo com números de desemprego mais elevados em Julho, depois de Espanha, República Checa e Irlanda

A taxa de desemprego estimada pela OCDE para Portugal recuou em Julho para os 10,8%. Ainda assim, o país manteve-se no quarto lugar do ranking da organização no grupo dos países com os números do desemprego mais elevados.

O recuo verificado foi de 0,2 pontos percentuais face a Junho. Portugal surge depois de Espanha, que subiu para os 20,3%, da República Checa (15%) e Irlanda (13,6%).

Os valores mais baixos foram observados na Coreia do Sul, com uma taxa de desemprego de 3,7 por cento e na Áustria (3,8%), escreve a agência Lusa.

No conjunto dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, a taxa manteve-se em Julho nos 8,5%(o mesmo valor observado em Junho), com o número de desempregados a manter-se nos 45,5 milhões de pessoas.

As taxas de desemprego médias dos países da União Europeia e da Zona Euro mantiveram-se estáveis nos 9,6% e nos 10%, respectivamente, segundo as estimativas daquela organização.

No mês analisado, a taxa de desemprego caiu em 9 países para os quais a OCDE tem valores disponíveis, subiu em 8 e manteve-se inalterada noutros 5. Agência Financeira

+ler notícia: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/desemprego-ocde-taxa-de-desemprego-trabalho-emprego-agencia-financeira/1191465-1730.html

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s