Hospitais privados fazem mais de metade das consultas

Os hospitais e clínicas privadas dominam o campo das consultas em Portugal e já asseguram 25 por cento dos internamentos do Serviço Nacional de Saúde. Associação Portuguesa de Hospitalização Privada justifica esta fuga aos serviços públicos com o crescente recurso aos seguros de saúde.

A medicina privada está a ganhar terreno face ao Serviço Nacional de Saúde, segundo os mais recentes dados, fornecidos pela Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), na data em que se assinala precisamente o Dia do Serviço Nacional de Saúde.

Os hospitais e clínicas privados já asseguram mais de metade do total das consultas realizadas em Portugal, 25 por cento dos internamentos, têm 25 por cento da capacidade cirúrgica e garantem cinco por cento dos serviços de urgência. Por outro lado, detêm 15 por cento das 5000 camas hospitalares.

A razão deste aumento da procura aos serviços privados encontra-se, ainda segundo a APHP, na oferta crescente dos seguros de saúde, aos quais recorrem, actualmente, mais de dois milhões de pessoas, o que representa um quinto da população portuguesa.

Espírito Santo Saúde, HPP Saúde e Mello Saúde são os três maiores operadores de saúde privada a operar em Portugal e dominam 70 por cento do mercado. Ciberjunta

+ler notícia: http://www.ciberjunta.com/hospitais_privados_dados_consultas_internamentos_saude14092010.html

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s