“Partidos e Governo chegarão a compromisso” no Orçamento

Cavaco descartou hoje um eventual chumbo do próximo Orçamento, antecipando que haverá acordo na AR “no devido tempo”.

Em declarações aos jornalistas em Sernancelhe, Cavaco Silva disse que a não aprovação do OE não lhe “passa pela cabeça”.

“De acordo com a informação que tenho, não vejo razão para que não se alcance um compromisso. A aprovação de um orçamento envolve sempre uma negociação e eu já invoquei a minha própria experiência”, afirmou, lembrando que teve de “negociar um orçamento com vários partidos políticos na Assembleia da República quando presidia a um Governo minoritário”.

O Presidente da República frisou que “é preciso fazer um esforço de diálogo, de negociação, para atingir o compromisso”.

“O compromisso é um resultado final e há sempre um ponto de partida que é a negociação, o diálogo, e por isso vamos todos acreditar que haverá vontade de todos os partidos políticos”, acrescentou.

Cavaco Silva lembrou que na Assembleia da República têm assento cinco partidos políticos e que o diálogo deve ser com todos eles, uma vez que todos terão “um contributo a dar”. “Talvez seja esta a razão porque eu estou, de alguma forma, confiante de que a estabilidade política se vai manter em Portugal”, sublinhou.

Escusou-se a comentar especificamente declarações de líderes partidários, por entender que “o Presidente da República deve estar acima dos partidos, ser totalmente isento e imparcial” em relação a eles, como considera que tem sido.

“Na situação em que o país se encontra precisamos de serenidade, ponderação, realismo e eu espero bem que este espírito prevaleça na vida política portuguesa”, acrescentou. DE Online

+Ler notícia: http://economico.sapo.pt/noticias/partidos-e-governo-chegarao-a-compromisso-no-orcamento_98405.html

<!– –>

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s