Governo promove Portugal no Xangai 2010

O secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, abre hoje em Xangai uma campanha de promoção de Portugal na China, país que esta década deverá tornar-se a maior fonte mundial de turistas.

A iniciativa decorrerá durante dois dias no Pavilhão de Portugal na Expo 2010, com operadores turísticos e jornalistas chineses do sector, revela a Lusa.

A campanha surge em consonância com o Plano Estratégico Nacional de Turismo, onde a China é identificada como um mercado de diversificação para o turismo nacional. No ano passado, cerca de 47 milhões de chineses viajaram para fora da China e as previsões da Organização Mundial do Turismo, é que o número chegue aos 100 milhões em 2010.

Portugal lança esta campanha de promoção junto de turistas chineses numa altura em que aposta na recuperação das receitas do turismo. No primeiro semestre deste ano estas receitas subiram 7% face a igual período de 2009. José Sócrates disse, na passada sexta-feira, que “2010 é um ano de recuperação do sector (…) As indicações mais recentes vindas das regiões turísticas mais importantes, o Algarve, Lisboa e a Madeira apontam para um ano turístico muito positivo o que é muito importante para a recuperação da economia”. DE Online

+Ler notícia: http://economico.sapo.pt/noticias/governo-promove-portugal-no-xangai-2010_98445.html

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s