Pedro Silva Pereira sobre o Orçamento: “Espero que existam negociações”

O ministro da Presidência classifica as condições impostas por Passos Coelho para aprovação do Orçamento de Estado como um “erro político” e uma “grande irresponsabilidade”, mas abre as portas à negociação.

O ministro da Presidência classifica as condições impostas por Passos Coelho para aprovação do Orçamento de Estado como um “erro político” e uma “grande irresponsabilidade”, mas abre as portas à negociação.

Pedro Silva Pereira, em entrevista ao “Diário Económico”, começa por deixar um aviso: “o executivo não permitirá em circunstância alguma que o seu Orçamento seja desvirtuado”. Até porque, defende, “todos sabem com o que podem contar”.

E, para os que não sabem com o que contar, Silva Pereira explica: “o Orçamento assentará num tripé: redução da despesa, terá um contributo da receita e um contributo da despesa fiscal”. Sem este “tripé”, o ministro assegura que é “manifestamente impossível alcançar o resultado” de redução de 2,7 pontos percentuais no défice, de 7,3%, para 4,6% do PIB.

No que diz respeito ao papel do principal partido da oposição na aprovação do Orçamento de Estado, Pedro Silva Pereira mostra-se optimista. “O Governo apresentará um Orçamento de execução do PEC e espera que o PSD, que viabilizou a estratégia orçamental do PEC, também viabilize o Orçamento”, defende o ministro da Presidência, adiantando que “não faria qualquer sentido o PSD viabilizar a estratégia orçamental e inviabilizar o Orçamento”. Jornal Negócios

+Ler notícia: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=441931

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s