EMEL lança serviço de aluguer de bicicletas

A Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) lançou ontem, quarta-feira, um novo serviço de aluguer de bicicletas para os condutores que queiram largar o carro e pedalar pelo centro da cidade. Para já, o projecto é limitado aos portadores de assinatura mensal.

O serviço arrancou ontem, quarta-feira, de manhã e ?está ainda numa fase de projecto piloto?, explicou ao JN Sérgio Azevedo, da EMEL. Talvez por isso, o número de bicicletas disponíveis é, por enquanto, reduzido, sendo apenas uma dúzia, distribuídas por cinco parques de estacionamento do centro de Lisboa: Corpo Santo, Calçada do Combro, Portas do Sol, Parque Mayer e Sete Rios.

O projecto chama-se “B’ina” e  o slogan ?estacione e siga caminho? permite facilmente deduzir  o seu funcionamento: os condutores portadores de assinatura mensal dos parques da EMEL podem largar o respectivo carro no parque e, aí mesmo, recorrer ao aluguer de uma bicicleta dobrável pelo período que desejarem. 

?Este é um projecto que já existe em algumas cidades europeias?, lembrou Sérgio Azevedo, referindo que ?Lisboa está cada vez mais a ficar preparada para este tipo de serviços? e que a EMEL pretende enveredar por ?um novo conceito mais ambiental, facilitador da vida dos cidadãos e mais amigo do ambiente?. JN

+Ler notícia: http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Lisboa&Option=Interior&content_id=1653274

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s