Candidato a bastonário quer fim da Entidade Reguladora da Saúde

O candidato a bastonário da Ordem dos Médicos José Manuel Silva, que apresentou quarta-feira o seu programa em Lisboa, considera que a Entidade Reguladora da Saúde, nos seus moldes actuais, deve ser extinta, noticia a agência Lusa.

“A Entidade Reguladora da Saúde [ERS] nasceu de um equívoco no passado, em termos da quase privatização de toda a medicina portuguesa e, nesse sentido, poderia justificar-se a existência de uma entidade que introduzisse alguns limites na privatização e pudesse regular a prática desse sistema nacional de saúde essencialmente privatizado”, declarou o actual presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

“Neste momento, pensamos que a Entidade Reguladora da Saúde não se justifica. Mas para isso é fundamental que a Ordem dos Médicos exerça integralmente as suas obrigações, nomeadamente avaliando no terreno a qualidade do funcionamento das instituições públicas e privadas e a prática médica”, adiantou à agência Lusa.

José Manuel Silva declarou que, mediante a criação do conselho nacional de avaliação da qualidade da medicina, que propõe, a ERS “torna-se desnecessária”, porque é uma estrutura “que vive à custa de um novo imposto que foi imposto à classe médica para poder alimentar uma máquina que reproduz funções já exercidas por outros órgãos do Governo e que ninguém sabe para que serve, nem a própria Entidade Reguladora da Saúde tem bem definidas as suas funções”.

Na sessão de apresentação do programa da candidatura, que teve lugar na biblioteca da Ordem dos Médicos, afirmou ainda ser favorável à distribuição das funções hoje concentradas no bastonário. RCM Pharma

+Ler notícia: http://www.rcmpharma.com/news/9487/51/Candidato-a-bastonario-quer-fim-da-Entidade-Reguladora-da-Saude.html

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s