A inovação (literalmente) na ponta dos seus dedos

Em terra de cegos, quem tem olho é rei. O que se pode dizer do mundo das “start-ups” portuguesas – e nos outros países, claro – é que quem tem olho para a inovação consegue afirmar-se entre os pares. A Proside é uma empresa de tecnologia na área da informação que, como tantas outras, vai tentando empurrar a parede, o limite, e trazer coisas realmente novas para o mercado.

Os produtos? Um sistema de senhas “inovador” para acabar com as esperas intermináveis nos hospitais ou nos organismos públicos. Tira-se a senha carregando num botão, onde através de uma tecnologia de previsão do tempo de espera fica a saber que precisará apenas de mais 5 minutos. Ou então os ecrãs interactivos em montras, onde poderá pesquisar por uma casa para arrendar ou por entre as diversas escolhas no menu de um restaurante – quer seja às 4 da manhã ou da tarde.

A inovação, “palavra gasta”, segundo um dos sócios desta empresa, instala-se mesmo assim no dia-a-dia de quem com ela convive.

A história começa da forma clássica: segundo Paulo Alves, 35 anos, um dos sócios fundadores da empresa e actual CEO, a Proside nasceu da insatisfação de três pessoas, Paulo Alves, Patrick Sardinha e Vítor Simões. A vontade de fazer diferente e de criar algo de novo fá-los criar a empresa, nascida a expensas do jogo de cintura habitual para quem se resolve atirar para este tipo de aventuras sem um “background” financeiro significativo: balançando de forma eficaz pelos dias a empresa, os cargos da altura e a vida familiar e pessoal lá pelo meio. Jornal Negócios

+Ler notícia: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=440979

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s