Ser saltitão de bancos compensa?

Saltar de banco para banco pode render 2% por ano, mais do que os juros oferecidos nos produtos de curto prazo sem risco.

Os depósitos crescentes estão na moda. É raro o banco que não esteja a oferecer aos seus clientes um depósito entre três a cinco anos que vai aumentando os juros à medida que o tempo passa, prometendo assim uma remuneração mais simpática do que a oferecida pelos tradicionais depósitos a prazo. Todavia, para os aforradores, o custo de alocar parte das suas poupanças nestes produtos traduz-se na falta de liquidez, visto que o dinheiro não poderá ser resgatado antes do prazo do produto sem que haja penalização do juro.

Este é um dilema que os “saltitões” de bancos não têm. Aproveitando os “depósitos de boas-vindas” utilizados por algumas instituições financeiras para captarem novos clientes, os aforradores conseguem obter o melhor dos dois mundos: liquidez da poupança e boas taxas de remuneração. A ideia é aproveitar as boas taxas oferecidas em curtos espaços de tempo, levando depois o dinheiro para outras paragens. O único requisito para seguir esta estratégia é ter um mínimo de 2.500 euros disponível. Diário Económico

+Ler notícia: http://economico.sapo.pt/noticias/ser-saltitao-de-bancos-compensa_95831.html

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s