Em vigor novas regras para prestações sociais

Entram hoje em vigor as novas regras para os beneficiários de rendimentos sociais. Passam a estar obrigados a revelar todos os rendimentos, apoios e património, sendo que a recusa de acesso aos dados bancários e fiscais implica o fim do apoio por parte da Segurança Social.

Em dois anos, o Estado prevê poupar 289 milhões de euros, reduzindo o número de beneficiários e cortando o valor dos apoios.

A partir de segunda-feira, os Serviços da Segurança Social começam a notificar os beneficiários para que actualizem a informação sobre rendimentos, como os salários, os juros de depósitos, os dividendos de acções, os rendimentos prediais, as bolsas e os apoios.

O património mobiliário do agregado familiar não pode exceder dos 100 mil euros para o acesso e manutenção das prestações sociais.

No caso do subsídio de desemprego, os beneficiários passam a estar obrigados a aceitar propostas durante o primeiro ano com remuneração 10% superior ao valor do subsídio. RTP

+Ler notícia: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Em-vigor-novas-regras-para-prestacoes-sociais.rtp&article=364564&visual=3&layout=10&tm=6

Advertisements

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s