Portugal regista fraca natalidade

Portugal registou no início do ano a terceira menor taxa de natalidade dos 27 Estados da União Europeia (UE), que em conjunto superaram a barreira dos 500 milhões de habitantes, segundo anunciou ontem o Eurostat. De acordo com o gabinete de estatísticas Eurostat, a 1 de janeiro, Portugal registou a terceira menor taxa de natalidade da UE, ao atingir 9,4 nascimentos por cada mil habitantes.
No conjunto dos 27, 5,4 milhões de crianças nasceram na UE durante o ano passado, traduzindo uma taxa de natalidade de 10,7 nascimentos por cada mil habitantes, ligeiramente inferior à taxa de 10,9 registada em 2008.
As taxas de natalidade mais elevadas foram registadas na Irlanda (16,8), no Reino Unido (12,8) e em França (12,7).
Além de Portugal, as taxas de natalidade mais baixas da UE foram verificadas na Alemanha (7,9), na Áustria (9,1) e em Itália (9,5), referiu o Eurostat.
Num comunicado, o Eurostat refere ainda que a 1 de janeiro de 2010, a UE tinha em conjunto uma população de 501,1 milhões de habitantes, contra 499,7 milhões um ano antes.
Paralelamente, a UE registou 4,8 milhões de óbitos em 2009, ou seja, uma taxa de mortalidade de 9,7 óbitos por cada mil habitantes, estável em relação ao ano precedente.
O saldo migratório positivo também teve um papel importante no aumento da população da UE. “Em 2009, um pouco mais de 60 por cento do crescimento da população na UE foi originado pela migração”, sublinhou a Eurostat. Jornal da Madeira

+Ler notícia: http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=4&id=158125&sdata=2010-07-28

Advertisements

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s