Modelo de negócio com sentido

Julian Birkinshaw, co-fundador do Management Innovation Lab da London Business School, e Jules Goddard explicam como as Organizações podem fazer um melhor trabalho usando um modelo de negócio que incremente a sua competitividade.

A maioria das Organizações sabe qual é o seu modelo de negócio. Mas poucas compreendem como um modelo de gestão é e menos ainda compreendem o seu próprio modelo de gestão.

Um modelo de gestão compreende uma variedade de componentes inter-ligadas, relacionadas com 4 tópicos: como definir as direcções, como motivar os colaboradores, como alocar os recursos e como tomar decisões. Quando cuidadosamente formuladas, um modelo de gestão pode tornar-se uma fonte de vantagem competitiva.

+Ouvir Podcast: http://www.london.edu/videoandaudio/podcasts/makingsenseofyourmanagementmodel.html

+Ler artigo: http://www.london.edu/facultyandresearch/news/2009/06/Making_sense_of_your_management_model_1002.html

+Ver site Management Innovation Lab: http://www.london.edu/facultyandresearch/researchactivities/managementlab.html

Advertisements

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s