Governo reduz duração de estágios profissionais

As medidas activas de emprego não escapam aos cortes orçamentais. A proposta do Ministério do Trabalho será discutida na reunião de hoje de concertação social.
O Governo prepara-se para reduzir de doze para nove meses a duração dos estágios profissionais, uma das poucas medidas de apoio ao emprego que no ano passado superaram as expectativas.

Tendo em conta que a comparticipação do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) consiste no pagamento de parte da bolsa mensal, a medida permitirá ao Estado poupar 25% por cada estagiário.

Francisco Madelino, presidente do IEFP, confirmou ao Negócios a apresentação de um projecto de portaria do Governo que corrige o diploma publicado a 1 de Março. O objectivo é reduzir custos e fomentar uma “maior rotatividade” entre os beneficiários, justifica. Contactado, o ministério do Trabalho não quis comentar. A portaria em vigor prevê que o estágio tenha a duração de doze meses, tal como aconteceu ao longo de 2009. Antes desse período, os estágios tinham a duração de nove meses, podendo excepcionalmente ser alargados a um ano. Jornal Negócios

+Ler notícia: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=436919
Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s