Europeus de Atletismo: Medalha de bronze para João Vieira nos 20 km marcha

Os atletas portugueses iniciaram da melhor forma a participação nos Europeus de atletismo de Barcelona, com João Vieira a conquistar na manhã desta terça-feira a medalha de bronze nos 20 km marcha.

João Vieira, de 34 anos, repete assim o bronze conquistado há quatro anos em Gotemburgo, dando a Portugal a 21.ª medalha em Campeonatos da Europa de atletismo.

Na manhã desta terça-feira, o atleta do Rio Maior terminou a prova com o tempo de 1h20m49s, a sua melhor marca deste ano, ficando apenas atrás do jovem russo Stanislav Emelyanov (1h20m10s) e do italiano Alex Schwazer (1h20m38s).

“Há quatro anos foi uma surpresa e agora também para muita gente, que não pensava que fosse possível depois de tanto tempo sem competir. Acho que vou apostar nos grandes campeonatos em vez das provas intermédias. Eu acredito muito nas minhas qualidades e consegui ficar no grupo da frente. Depois, foi sofrer, sofrer, sofrer”, afirmou o atleta, citado pela Lusa.

O atleta nascido em Portimão mas radicado em Rio Maior já tinha sido 10.º classificado nos Mundiais de Berlim 2009 e nos Jogos Olímpicos Atenas 2004, enfrentando nesta época uma lesão que o impediu de treinar na plenitude e gerou alguma desconfiança sobre o seu estado de forma. Público

+Ler notícia: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1448892

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s