Países diferentes, leis invulgares

Não vá de férias desprevenido. Saiba que atirar a pastilha elástica para o chão em Singapura dá multa até 465 euros

Para muitas pessoas, Verão é sinónimo de férias e viagens. Se escolheu viajar para fora do País, não esquecer de levar o passaporte, confirmar as reservas, certificar-se de qual a moeda utilizada no destino e ainda se é necessário visto.

Depois, além da atenção que deve dar aos objectos que leva no avião (por exemplo, na bagagem de mão não pode transportar recipientes com capacidade superior a 100 ml) deve, ainda, certificar-se de que não vigoram leis “absurdas”no local de destino.

O site skyscanner identificou várias leis fora do comum (ver ao lado), entre as quais algumas das 150 que foram recentemente introduzidas em Itália e que têm surpreendido turistas e até os próprios locais pela sua extravagância. Por exemplo, em Vigevano, perto de Milão, é proibido sentar-se à sombra de um monumento local. Um grupo de pessoas foi multado em 160 euros, cada uma, por querer refugiar-se um pouco do sol intenso.

Nos Emirados Árabes Unidos, o Dubai é conhecido como um paraíso turístico, mas isso não significa que se possa estar completamente à vontade. Nos últimos anos, muitos turistas românticos têm sofrido as con- sequências de se beijarem em público, acto que é proibido por lei. Também em Itália, em Eboli, beijar enquanto o veículo está em marcha é passíval de punição, com uma multa que vai até aos 500 euros, mais do que se por apanhado a falar ao telemóvel. Já no estado norte-americano do Alabama, ainda que o senso comum diga que não é aconselhável conduzir de olhos fechados, existe uma lei que o proíbe, não vá os condutores terem uma fé cega nas suas habilidades ao volante… Se pensa caçar ratos no estado da Califórnia, saiba que é proibido usar ratoeiras sem licença de caçador.

A cidade de Amesterdão, na Holanda, conhecida pelas suas leis alternativas, tem uma curiosidade: é proibido fumar tabaco em locais públicos, como as coffe-shops, mas a marijuana é completamente legal desde que não seja fumada na rua. DN

+Ler notícia: http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1627024

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s