84 milhões de europeus vivem no limiar da pobreza

Oitenta e quatro milhões de europeus – muitos deles crianças – vivem no limiar da pobreza, afirmou o presidente da Comissão Europeia. Durão Barroso pediu o apoio das comunidades religiosas, com quem se encontrou hoje, para reduzir este número em 20 milhões até 2020.

“Na Europa, vários milhões de cidadãos vivem no limiar da pobreza”, disse o presidente da Comissão Europeia na sequência da reunião anual entre os presidentes das instituições europeias e altos representantes das religiões cristãs, judaica e muçulmana, e ainda comunidades sikh e hindu.

Perante esta realidade, Durão Barroso realçou o papel crucial das comunidades religiosas no combate à pobreza e exclusão social: “As igrejas e as comunidades religiosas são importantes prestadores de serviços socias nos Estados Membros da União Europeia. Se quisermos combater eficazmente a pobreza, é essencial basearmo-nos na sua longa e vasta experiência”.

O objectivo mencionado por Durão Barroso para reduzir em 20 milhões o número de pessoas a viver no limiar da pobreza faz parte da Estratégia Europa 2020. “À medida que a Europa recupera da actual crise, quero que o crescimento gerado permita integrar os mais vulneráveis na sociedade”, afirmou o presidente da Comissão Europeia.

+Ler notícia: http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=84-milhoes-de-europeus-vivem-no-limiar-da-pobreza.rtp&article=361156&layout=10&visual=3&tm=7

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s