Sócrates: o país “precisa de tudo, menos de uma crise política”

O primeiro-ministro José Sócrates disse ontem à noite haver políticos mais preocupados com a conquista do poder do que na resolução dos problemas do país. Portugal “precisa de tudo, menos de uma crise política”, considerou.

Esses políticos, acusou José Sócrates, orientam “a sua acção apenas com base no cálculo” e sem “pensarem em contribuir para resolver os problemas dos país”, só querem ver “qual é a melhor altura para provocarem uma crise”, para “substituírem o Governo”, para provocarem um problema ao país”.

José Sócrates, que falava em S. Pedro de Moel no âmbito da iniciativa “Geração activa, geração social” para um grupo de cerca de 200 militantes e simpatizantes socialistas, criticou assim, indirectamente, o líder do PP, Paulo Portas, que quinta-feira sugeriu a demissão do chefe do Governo para que fosse formado um Executivo de coligação entre PS, PSD e CDS-PP.

Portugal “precisa de tudo, menos de uma crise política”, acrescentou o secretário-geral do PS, que dedicou uma boa parte da sua intervenção com críticas à oposição sem nunca referir qualquer nome ou partido.

Portugal é “uma nação com oito séculos de história e é essa história que nos dá ânimo para avançar com confiança”, acrescentou o primeiro-ministro ao salientar que “gerir o país com base no medo é o primeiro passo para nada se resolver”.

Mas José Sócrates garantiu não ter medo do futuro. Reconhecendo as dificuldades que o país atravessa, que obriga a “medidas duras”, mas que “são necessárias e justas”, José Sócrates sustentou que também “não se deve esconder” o que de bom tem sido conquistado. Público

+Ler notícia: http://www.publico.pt/Política/socrates-o-pais-precisa-de-tudo-menos-de-uma-crise-politica_1447542

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s