31% dos portugueses não acabaram escolaridade obrigatória

 

Dados ontem divulgados pelo Eurostat revelam que Portugal continua a ter a maior taxa de abandono escolar da União Europeia, embora seja o País que teve maior descida

Portugal continua a ser o país da União Europeia com a maior taxa de abandono escolar, apesar dos valores terem vindo a descer desde 1999. No ano passado, a taxa de abandono escolar precoce foi de 31,2%, representando uma descida de 4,2% em relação a 2008.

Os dados do Eurostat ontem divulgados indicam que Portugal tem a mesma taxa que a Espanha, e só Malta (36,8%) tem uma taxa superior. A média de abandono escolar dos 27 países da União Europeia situou-se nos 14,4%.

Até 2020 tem que reduzir a média para os 10%, e a ministra da Educação já anunciou que Portugal espera chegar aos 15% em dez anos (ver caixa em baixo), uma meta que José Canavarro, ex-secretário de Estado da Educação, considera “alcançável”.

Apesar de estar bastante acima da média europeia, Portugal foi o país que teve a maior descida da última década. Satisfeita com os resultados, Isabel Alçada sublinhou que “Portugal registou de 2008 para 2009 a maior subida da década”. DN ONline

+Ler notícia: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1618625

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s