Aproveitam o Verão para escolher o futuro na Universidade

Meio milhar de alunos do ensino Preparatório e Secundário entraram, ontem, na universidade pela porta da Academia de Verão, no caso de Aveiro, e Verão no Campus, no Minho, onde vão “aprender brincando” até ao próximo dia 23.

As instituições do ensino superior aproveitam parte das “férias grandes” para antecipadamente atraírem alunos, que podem de um dia para o outro encontrar o curso certo. Todos ganham, até os cofres universitários. Uma semana custa 150 euros (Aveiro) e 100 euros (Minho), valor que inclui actividades, alojamento nas residências do campus e alimentação nas cantinas.

Em Aveiro, as candidaturas (207) ultrapassaram as vagas (180). Estudantes de 91 escolas de 17 distritos “aterraram” no campus. A maioria (155) são do Secundário, convidados a explorar nas áreas científicas de Biologia, Design, Novas Tecnologias da Informação, Química, Electrónica, Telecomunicações e Informática.

Em Braga e Guimarães, 300 estudantes de cinco distritos dividem-se pelas Ciências da Saúde e Sociais, Economia e Gestão, Educação, Engenharia, Letras, Psicologia e Rádio. A organização minhota permite a frequência por módulos, daí a existência ainda de vagas, o que não acontece em Aveiro. JN Online

+Ler notícia: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1616905

Advertisements

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s