Ensino superior: 1ª fase de acesso começa amanhã

A candidatura à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior tem início amanhã, terça-feira, com quase 54 mil vagas, ou seja, mais 2.068 do que no ano passado, um aumento de 4%. No entanto, o aumento não se verifica nos cursos de Medicina, cujo número de lugares mantém-se praticamente igual.

De acordo com a imprensa nacional desta segunda-feira, o aumento regista-se, sobretudo, nas universidades, que, este ano lectivo, oferecem mais 1.295 lugares. Contudo, para Medicina, o Governo aprovou apenas mais três vagas, num total de 1.661 lugares, dos quais apenas 1.516 estão a concurso nacional, sendo que dez são para escolas superior militares e 135 para candidatos já licenciados.

A Ordem dos Médicos considera que têm sido abertos lugares a mais naquele que é um dos cursos mais procurados, uma vez que, desde 2004, as vagas em Medicina subiram 40%, de 1.185 para 1.661. Contudo, a média continua a ser a mais alta do ensino superior, com a Universidade do Porto a pedir 183,7 (numa escala de 0 a 200) como nota mínima e a Universidade da Beira Interior, o estabelecimento mais recente a abrir o curso, a exigir 178,5. Diário Digital

+Ler notícia: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=61&id_news=459385

Advertisements

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s